Subcomissão de Habitação negocia solução para Fazenda Jardim de Eldorado



A Subcomissão de Habitação da Assembléia Legislativa, coordenada pelo deputado Vieira da Cunha (PDT), solicitará audiência à promotora de Justiça, Lisandra de Mary, no Fórum de Guaíba, buscando um novo prazo para a transferência das 112 famílias ocupantes da área da Fazenda Jardim, em Eldorado do Sul. O mandado de reintegração de posse da 3ª Vara Cível de Guaíba já foi expedido e os moradores temem a sua execução.

Hoje pela manhã, o deputado Vieira da Cunha reuniu representantes dos moradores, advogado do proprietário da área ocupada, Celso Simões da Cunha e o procurador da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, Júlio César dos Santos. Ao final do encontro foi acordado que será proposto ao Ministério Público da Comarca de Guaíba, a redação de um termo aditivo ao ajustamento firmado para o loteamento da área destinada aos moradores do Pradinho.

Vieira da Cunha destacou que o termo de ajustamento previu a implantação de 223 lotes , quando na verdade serão urbanizados aproximadamente 400 lotes, número suficiente para atender também o assentamento das 112 famílias que ocupam a fazenda Jardim.

O deputado também fez um apelo ao dr. Celso Simões da Cunha para que o proprietário da área ocupada flexibilize sua posição, não executando a ordem de reintegração de posse até a realização da audiência solicitada ao MP . Representaram os moradores na reunião, Paulo Roberto Soares, Álvaro Almeida de Souza e Ciça Graça Silva.

07/25/2002


Artigos Relacionados


Subcomissão da Habitação pede solução para ocupação do Pradinho, em Eldorado

Habitação negocia solução para ocupação do Pradinho

Subcomissão de Habitação Popular quer solução para Vila dos Ferroviários

CAE NEGOCIA SOLUÇÃO PARA DÍVIDA DO RIO

Habitação: CDHU entrega nesta semana 220 casas em Registro e Eldorado

SUPLICY PEDE SOLUÇÃO PARA FAZENDA OCUPADA