Subcomissão de Segurança define pauta da convocação extraordinária



A Subcomissão Permanente de Segurança Pública definiu nesta quarta-feira (2) a pauta de trabalhos no período de convocação extraordinária. Até o dia 15, o colegiado deve examinar pareceres a quatro projetos de lei. As matérias começam a ser analisadas pela subcomissão na próxima terça-feira (8), a partir das 18h, quando serão discutidos os pareceres de Demostenes Torres (PFL-GO) ao projeto que dispõe sobre a identificação dos servidores da área de segurança e o relativo à emissão de atestado de pena a cumprir. Ambos terão os relatórios votados posteriormente pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Na reunião seguinte, marcada para o dia 15, o colegiado deve discutir e votar o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ao projeto que aumenta a pena para tráfico de entorpecentes nas proximidades de estabelecimentos de ensino. O exame desta última matéria ainda está pendente de inclusão na lista de projetos pautados para a convocação extraordinária.

Outros quatro projetos foram destacados pela subcomissão para votação em Plenário no período de 22 a 24 de julho. Tratam-se das proposições relativas à reforma da Lei de Execuções Penais e do Código de Processo Penal; ao registro e porte de armas no Sistema Nacional de Armas (Sinarm); à proibição da venda de armas de fogo e munição; e ao crime organizado.

Embora estejam na pauta da subcomissão, todos os projetos relativos a armas de fogo, incluindo o que proíbe a comercialização desse material, relatado pelo senador César Borges (PFL-BA), serão examinados em comissão mista (formada por senadores e deputados) a ser designada nesta quinta pelo presidente do Senado, José Sarney.



02/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente amplia pauta da convocação extraordinária

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NA PAUTA DA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Pauta da convocação extraordinária deve ser anunciada na segunda

MARINA SILVA CRITICA PAUTA DA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

PAUTA DO SENADO PARA O PERÍODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

PAUTA DO SENADO PARA O PERÍODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA