Suframa e MPT criam Forum Permanente de Saúde e Segurança do Trabalhador
Debater alternativas que possam contribuir para a garantia da saúde e segurança dos trabalhadores é o objetivo do Fórum Permanente pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª Região) em parceria com Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e outras entidades.
Segundo a Suframa, o forum deverá se reunir a cada seis meses, com foco, principalmente, nas atividades do Polo Industrial de Manaus e no setor de construção civil, que atualmente lidera a lista de segmentos com maior incidência de casos de acidentes de trabalho em todo o País.
Uma das metas do grupo será produzir estudos sobre as condições de saúde e segurança dos trabalhadores.
O Forum Permanente também atuará junto a órgãos públicos estaduais para defender a implantação da Delegacia Trabalhista e Previdenciária. Outra proposta do forum é implantar uma unidade da Fundacentro na capital amazonense, a única entidade governamental do País que trabalha na área de pesquisa científica e tecnológica relacionada à segurança e saúde dos trabalhadores.
O grupo também tem como objetivo firmar parcerias com entidades que integram o sistema S (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Serviço Social da Indústria – Sesi, Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio- Senac, Serviço Social do Comércio – Sesc, entre outros) para promover a capacitação de profissionais da área de saúde.
Fonte:
Suframa
13/05/2011 19:56
Artigos Relacionados
Forum permanente faz palestras sobre saúde a médicos e jornalistas
Senadores criam Subcomissão Permanente dos Biocombustíveis
Justiça: 2º Fórum Inter-Religioso institui Fórum Permanente
Empresas que cuidam da saúde e segurança do trabalhador terão redução de impostos
Seminário discute segurança e saúde do trabalhador no Polo Industrial de Manaus
LAURO CONDENA EXPLORAÇÃO PERMANENTE DO TRABALHADOR