Supermercados: promoção de alimentos



Alguns  estabelecimentos  costumam  reduzir os preços de mercadorias que estão  com  o prazo de validade próximo do vencimento. Não é uma prática ilegal,  mas  o  consumidor  deve  ficar  atento ao vencimento e, assim, avaliar  a quantidade a ser adquirida de acordo com o volume de consumo.

Ao levar para casa mais unidades pensando em estocá-las e aproveitando o bom  preço, corre-se na verdade o risco de perder o produto e o dinheiro nele empregado.

As  promoções  devem  informar  a  data de validade da oferta bem como a quantidade de produtos disponibilizados para aquela promoção e, se for o caso, o número de unidades por pessoa.

Boas  ofertas  terminam  rapidamente.  Caso  esteja  dentro  do  período promocional   e  não  tenha  sido  divulgada  previamente  a  quantidade reservada  do  produto,  o  comerciante  é  obrigado  a  oferecer  outro equivalente em seu lugar.

Da Fundação Procon SP

(I.P.)



01/28/2008


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