Suplicy anuncia voto contrário à PEC dos Vereadores
Ao anunciar seu voto contrário à proposta de emenda à Constituição que diminui o número de vereadores, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) justificou que se a PEC (55A/01) não for aprovada, prevalecerá a interpretação oferecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o número de vagas nas câmaras municipais diminuirá mais ainda. Com menos vereadores, completou, os gastos com os legislativos municipais serão reduzidos e mais recursos poderão ser investidos em necessidades básicas da população.
Suplicy também pediu moderação nos debates em Plenário. Ele confessou ter ficado preocupado com as palavras duras trocadas entre senadores na manhã desta quarta-feira (9), sobretudo na discussão protagonizada pelos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e Almeida Lima (PDT-SE), durante a discussão da PEC dos Vereadores.
- O Senado tem uma tradição de as pessoas dialogarem em um clima de menor grau de tensão do que lá na Câmara. Com uma freqüência maior, na Câmara, é que ocorre, às vezes, até troca de socos e brigas físicas. Na história do Senado, quando disputas mais sérias ocorreram, o que houve foi troca de tiros e mortes. Espero que situações como essas não se repitam - afirmou Suplicy.
09/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana anuncia voto contrário à PEC Paralela dos Vereadores
Bornhausen anuncia seu voto contrário à MP de Meirelles
Bornhausen anuncia voto contrário à reforma da Previdência
Mesquita Júnior anuncia voto contrário à CPMF
Mesquita Júnior anuncia voto contrário à CPMF
SUPLICY JUSTIFICA SEU VOTO CONTRÁRIO À NOMEAÇÃO DE GUSTAVO FRANCO