Suplicy apóia convocação do Conselho de Ética



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se disse satisfeito com a decisão do presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), de convocar reunião para a próxima quarta-feira (12) para discutir o requerimento do PT que pede investigação de possível quebra de decoro pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).

Suplicy solicitou à Mesa do Senado que promova a constituição do Conselho de Ética -o quanto antes-. Para isso, o senador sugeriu que as lideranças designem os membros a que têm direito no Conselho até a terça-feira (11) para que os nomes sejam eleitos pelo Plenário na sessão do mesmo dia, às 14h30. Assim, disse Suplicy, na quarta-feira (12) o Conselho pode ser instalado para discutir o recurso do PT à decisão que arquivou o requerimento de instalação de investigação sobre essa questão.

Na reunião, Suplicy disse esperar que Juvêncio tenha a oportunidade de relatar o conteúdo dos documentos com a apuração feita pela Polícia Federal até o momento acerca das gravações de telefonemas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, -utilizando critérios inadequados-.

- Devemos saber se houve ou não envolvimento do senador Antonio Carlos. Para essa finalidade, a bancada do PT apresentou requerimento para fazer a averiguação. Acredito que esse seja o caminho normal, regimental e constitucional. Será obrigação do Senado Federal realizar esse trabalho - declarou Suplicy da tribuna nesta sexta-feira (7).



07/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader apóia Conselho de Ética e repudia julgamentos antecipados

Suplicy é novo suplente do Conselho de Ética

Suplicy lamenta falta de debate no Conselho de Ética

Suplicy pede a Renan que compareça ao Conselho de Ética

Suplicy cobra rapidez na instalação do Conselho de Ética do Senado

Eduardo Suplicy: Conselho de Ética precisa ser constituído rapidamente