Suplicy apresenta números sobre a reforma agrária no governo Lula
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi ao Plenário, na noite desta quarta-feira (24), comentar declações feitas pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO) durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), no período da manhã. Perillo teria dito que o governo de Fernando Henrique Cardoso foi mais eficiente na implementação da reforma agrária que o de Luiz Inácio Lula da Silva.
- É preciso colocar isso em termos precisos - disse senador do PT.
Suplicy, então, apresentou uma série de dados. Ele informou, por exemplo, que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assentou nos últimos sete anos - ou seja, desde que Lula assumiu o governo, em 2003 - 574,6 mil famílias de trabalhadores rurais. Também disse que, ao longo desse período, foram instalados 3.348 assentamentos em 46,7 milhões de hectares.
- Isso representa 55% do total de terras destinadas à reforma agrária nos 40 anos de existência do Incra - declarou ele, acrescentando que, "entre 2003 e 2009, a política de criação de assentamentos foi destinado um montante de terras equivalente a duas vezes o estado de São Paulo".
O senador também mencionou matéria recentemente publicada pelo jornal O Globo, segundo a qual os governos de Fernando Henrique e Lula assentaram "quase o mesmo número de famílias".
24/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Távola traz números sobre a reforma agrária do governo
Suplicy utiliza dados do Incra para mostrar que reforma agrária foi mais efetiva no governo de Lula
SUPLICY QUER QUE GOVERNO ACELERE A REFORMA AGRÁRIA
Tião Viana apoia reivindicações por reforma agrária e assinala conquistas do governo Lula
Lobão elogia declarações de Lula sobre a reforma agrária
Governo do Estado apresenta melhor programa de reforma agrária já realizado em São Paulo