Suplicy: 'Bom senso indica que o Morumbi é o estádio paulista para a Copa do Mundo'




O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sustentou em discurso nesta quarta-feira (4) que "o bom senso indica" que o Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, "é o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo", até porque não há mais tempo para construção de outro. Para ele, o Morumbi é o maior estádio de São Paulo e as obras para sua adaptação devem começar imediatamente.

Suplicy informou que os três senadores de São Paulo - Aloizio Mercadante (PT-SP), Romeu Tuma (PTB-SP) e ele próprio - foram nesta quarta-feira (4) discutir o assunto com os ministros dos Esportes, Orlando Silva, das Cidades, Márcio Fortes, e do Turismo, Luiz Eduardo Barretto. Ficou acertado que os senadores irão ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, possivelmente acompanhado do presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, para defender a escolha do Morumbi, inclusive para a abertura da Copa, em 2014.

O senador petista leu trechos de protocolo firmado pelo governo de São Paulo e pela prefeitura se comprometendo a executar obras para viabilizar um estádio para a Copa. Pelo acerto, as obras já deveriam ter começado, informou. Suplicy lamentou que o governador do estado, Alberto Goldmann, tenha declarado que o problema deverá ser resolvido pelo governador que vier a ser empossado em 1º de janeiro próximo.

- Ora, o governo federal está cumprindo sua parte no protocolo. O presidente Lula inclusive já tomou medidas para viabilizar empréstimos às prefeituras das cidades que receberão os jogos. São Paulo não pode mais perder tempo - recomendou.



04/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ginásio em Natal é demolido para construção de estádio da Copa do Mundo 2014

Saúde: Secretaria indica vacinação contra sarampo para quem vai à Copa do Mundo

Eduardo Suplicy: 'Decisão de Lula é responsável e vai viabilizar a Copa do Mundo'

Suplicy lê artigo sobre Copa do Mundo e Renda Básica de Cidadania

Estádio Beira-Rio testa nova iluminação para a Copa

Estádio de São Paulo para Copa vai receber R$ 400 milhões do BNDES