Suplicy comemora suspensão de reintegração de posse em São Paulo



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (26), decisão do juiz da 4ª Vara Cível de Itaquera, Jurandir de Abreu Júnior, que suspendeu ação de reintegração de posse, iniciada hoje de manhã, de um terreno na zona leste de São Paulo, onde residem centenas de famílias.

De acordo com Suplicy, a decisão judicial foi motivada por solicitação sua enviada ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, bem como  devido a compromisso assumido pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), de que assinará decreto desapropriando a área de conflito.

— Felizmente foi suspensa a ordem [de desapropriação] uma vez que o prefeito Fernando Hadadd informou ao governador que irá desapropriar aquela área onde estavam já 800 famílias instaladas. Caso não fosse tomada essa providência possivelmente iria surgir um conflito social sério ali, o que, felizmente, foi evitado — disse.

Torcedores do Corinthians

Suplicy manifestou ainda sua solidariedade aos torcedores da Gaviões da Fiel que foram presos em La Paz, capital da Bolívia, no final de fevereiro. Os torcedores foram presos sob a suspeita participação no disparo de um sinalizador que matou um torcedor boliviano durante um jogo da Copa Libertadores.



26/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy condena abusos durante reintegração de posse em Pinheirinho

PF realiza reintegração de posse no Maranhão

CDH discute reintegração de posse em Pinheirinho

AGU consegue reintegração de posse de imóvel de assentamento

Operação garante reintegração de posse no Acre

CCJ examina projeto sobre reintegração de posse