Suplicy comenta divergências sobre avanço dos direitos da mulher



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comentou a avaliação divergente da situação dos direitos da mulher no país conforme dois artigos publicados pelo jornal Folha de S. Paulo no final de semana, na sessão "Tendências e debates". Os articulistas, informou o senador, analisam o avanço dos direitos da mulhere no Brasil.

No primeiro texto lido por Suplicy, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, aponta importantes progressos nos últimos anos devido a ações do governo federal, como por exemplo, a criação do Ligue 180, para atendimento telefônico 24 horas por dia para mulheres em situação de violência.

No outro artigo, da associação Nós, Moradoras da Periferia, as autoras, as jornalistas Aline Kátia Melo e Bianca Pedrina, reivindicam a melhoria do sistema de transporte e de moradia nas grandes cidades, problema, segundo as autoras, que afeta especialmente mulheres pobres das periferias.

- Eleonora Menicucci, a frente da pasta das mulheres, no governo Dilma Rousseff, vem fazendo avançar o direito das mulheres, mas pelo que aqui notamos ainda falta bastante para que haja efetiva igualdade para homens e mulheres no Brasil - disse Suplicy.



13/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marta Suplicy comenta pesquisa DataSenado sobre violência contra a mulher

Divergências sobre aborto marcam debate sobre saúde da mulher

Suplicy comenta reportagem sobre prostituição infantil

SUPLICY COMENTA DESEMPREGO E PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE FAT

Eduardo Suplicy comenta palestra sobre transferência de renda

Suplicy comenta texto sobre rivalidade entre governo e médicos