Suplicy informa lançamento de Fundo Permanente da Renda Básica de Cidadania



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou ao Plenário nesta terça-feira (15) que o fundo permanente que deve financiar o projeto Renda Básica de Cidadania foi lançado oficialmente na última sexta-feira (11), em cerimônia na cidade de São Paulo (SP), apresentado pelo próprio senador e pelo coordenador do Centro de Estudos do Terceiro Setor da Fundação Getúlio Vargas, professor Luiz Carlos Merege. De acordo com o senador, o fundo já recebeu as primeiras doações.

No ato de lançamento, também estavam presentes o prefeito de Santo Antônio do Pinhal, José Augusto Guarnieri Pereira, e representantes da Prefeitura de Santo André - município onde se localiza o distrito de Paranapiacaba, primeira comunidade que será beneficiada pelos recursos do fundo, que serão aplicados no projeto de Renda Básica de Cidadania desenvolvido localmente pela organização não-governamental ReCivitas.

Suplicy também informou que Paranapiacaba voltará a contar com o serviço de transporte por meio de trem turístico, que a partir do segundo semestre deste ano vai ligar o distrito à Estação da Luz, em São Paulo.



15/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em carta a Dilma Rousseff, primeira juíza negra do Brasil defende renda básica de cidadania, informa Suplicy

Suplicy convida ministro Patrus Ananias para participar de cerimônia de lançamento do programa Renda Básica de Cidadania

Suplicy defende Renda Básica da Cidadania

Suplicy defende implantação da Renda Básica da Cidadania

Suplicy lê manifesto pela renda básica de cidadania

Suplicy defende implantação da Renda Básica de Cidadania