Suplicy defende candidatura de Pedro Simon à Presidência do Senado



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a manifestar-se favoravelmente, em Plenário, nesta segunda-feira (10), à candidatura de Pedro Simon (PMDB-RS) à Presidência do Senado. Na avaliação de Suplicy, a indicação de Simon por seu partido para a disputa poderia promover o consenso e resgatar a credibilidade da Casa perante a opinião publica nacional.

Suplicy elogiou os demais candidatos do PMDB à Presidência - Neuto de Conto (SC), Leomar Quintanilha (TO), Valter Pereira (MS) e Garibaldi Alves Filho (RN) - mencionando sua história, porém destacou a trajetória de Pedro Simon na política brasileira, afirmando que sua candidatura "dignificaria e fortaleceria" o Senado Federal.

Suplicy disse que o propósito de sua sugestão era apenas o de expressar o sentimento dos membros da Casa, refletindo o desejo do povo brasileiro, sem qualquer intenção de imiscuir-se nos direitos dos senadores do PMDB.

Em aparte, Cristovam Buarque (PDT-DF) também manifestou seu apoio à candidatura de Simon. Ele leu ainda documento assinado por 32 senadores em favor da candidatura do senador gaúcho.



10/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy defende candidatura de Simon à Presidência do Senado

Suplicy defende candidatura de Simon à Presidência do Senado

Rollemberg defende candidatura de Pedro Taques à presidência do Senado

Pedro Simon volta a defender candidatura própria do PMDB à presidência da República

Simon defende candidatura própria do PMDB à Presidência da República

Simon defende candidatura própria do PMDB à Presidência em 2010