Suplicy defende discussão sobre penas alternativas



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) alertou, ao final da sessão plenária desta quarta-feira (12), para a necessidade de todas as autoridades do país se engajarem na revisão do atual sistema penal e na discussão de penas alternativas para a reparação dos delitos. Para o senador, as péssimas condições a que são submetidos os presos nas penitenciárias contribuem para os freqüentes conflitos que têm sido observados. Na madrugada de terça (11) para quarta-feira (12), foram registrados novos ataques a forças de segurança de São Paulo, tanto na capital quanto no interior.

O parlamentar frisou, no entanto, que é fundamental combater "as raízes da criminalidade".

- Precisamos concentrar esforços em projetos que possam fazer do Brasil uma Nação mais justa, onde não haja tanta disparidade e incidência da pobreza absoluta em meio à riqueza acumulada de forma tão acentuada - observou.

Suplicy também voltou a expressar sua solidariedade à senadora Serys Shessarenko (PT-MT), apontada em denúncias como beneficiária do esquema de venda de emendas parlamentares para compra superfaturada de ambulâncias. Suplicy pediu cautela aos membros da CPI dos Sanguessugas no trato das informações sigilosas.

- Até que o Supremo Tribunal Federal decida que os depoimentos da CPI serão abertos, precisamos ter o cuidado de não transmitir informações incompletas. É preciso ter serenidade e isenção na apuração séria e aprofundada desses episódios - ponderou ele.

12/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy defende adoção de penas alternativas

Eduardo Suplicy defende maior aplicação de penas alternativas

Suplicy comenta pesquisa da UnB que aponta bons resultados das penas alternativas

ABDIAS DEFENDE PENAS ALTERNATIVAS

ADEMIR DEFENDE ADOÇÃO DE PENAS ALTERNATIVAS

RAMEZ TEBET DEFENDE PENAS ALTERNATIVAS