Suplicy destaca redução da pobreza no Brasil
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comentou em Plenário, nesta terça-feira (15), matéria publicada no jornalFolha de São Paulo, no domingo (13), que apresenta a tendência de crescimento médio da economia do país e a redução da pobreza em 50% até 2014. Segundo a reportagem, enfatizou Suplicy, o número de brasileiros pobres deve cair de 29,9 milhões para 14,5 milhões, o que significará que o Brasil terá menos de 8% da população em situação de pobreza.
Conforme informação do chefe do Centro de Pesquisas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Neri, citado pelo Senador, a redução da pobreza passa de 10% ao ano. Suplicy lembrou que a Meta do Milênio proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) visa diminuir 50% da pobreza no país, até 2015. Portanto, ressaltou, o país cumprirá os objetivos propostos antes do prazo.
Democracia
Eduardo Suplicy também disse que os brasileiros devem analisar as propostas e metas de cada um dos candidatos à Presidência da República para escolher o novo governante do país. O senador disse ter certeza de que a campanha se dará em "alto nível".
- Que possa a democracia ter um 2010 do mais alto nível, honrando todos aqueles que, nos anos 80, saíram às ruas para lutar pelas Diretas Já, pelo restabelecimento da democracia. Que possam os candidatos à Presidência e nossos partidos que apóiam cada um deles contribuir para que 2010 seja um ano de ouro para a democracia brasileira - disse o senador. Ele leu da tribuna pronunciamento da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff durante convenção nacional do PT, realizada neste domingo (13), em Brasília.
15/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy relata participação em seminário sobre redução da pobreza
Ideli destaca estudo que aponta redução da pobreza no país, apesar da crise
Suplicy destaca fundo de combate à pobreza idealizado por ACM
Raupp comemora redução da pobreza no Brasil
Suplicy destaca redução da Selic e homenagem a Pontes
Brasil apresentará políticas de desenvolvimento e redução da pobreza em evento na China