Suplicy destaca fundo de combate à pobreza idealizado por ACM



"Tive com o senador Antonio Carlos Magalhães, em que pese as nossas diferenças, uma relação de respeito e amizade", declarou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Ele destacou o trabalho do senador baiano na criação da Comissão de Combate à Pobreza, que culminou com a aprovação da proposta de emenda à Constituição, apresentada por Antonio Carlos, que criou o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

O senador por São Paulo lembrou que conversou muitas vezes sobre o seu projeto de uma renda básica de cidadania com Antonio Carlos. Também aconselhou ao senador baiano, depois que este rompeu com o governo Luiz Inácio Lula da Silva, que usasse uma linguagem mais construtiva ao ocupar a tribuna para criticar o presidente da República.

- Sugeri que dessa forma ele poderia até ser mais ouvido nos seus objetivos. Entretanto, ele continuou com seu discurso contundente. Mas, em abril, depois que o presidente Lula resolveu visitá-lo, no hospital, percebi que Antonio Carlos ficou contente com a visita - lembrou Eduardo Suplicy.

08/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY APRESENTA NOVA PROPOSTA PARA FUNDO DE COMBATE À POBREZA

SUPLICY PEDE VISTA ÀS PROPOSTAS DE CRIAÇÃO DO FUNDO DE COMBATE À POBREZA

CCJ EXAMINARÁ FUNDO DE COMBATE À POBREZA

CCJ VOTA FUNDO DE COMBATE A POBREZA

CAS examina regulamentação do Fundo de Combate à Pobreza

CAS vota regulamentação do fundo de combate à pobreza