Suplicy diz que governadora do Pará vem dialogando com movimentos sociais
Em pronunciamento nesta quinta-feira (8), em Plenário, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, vem analisando as reivindicações apresentadas por movimentos de trabalhadores rurais no estado, conforme ela teria lhe assegurado em conversa telefônica mantida nesta tarde.
A explicação foi dada em resposta ao senador Mário Couto (PSDB-PA), que anteriormente havia criticado Ana Júlia Carepa da tribuna, com base em reportagem de Veja, intitulada "Faroeste no Pará". A revista denuncia que sem-terras ebandoleiros estariam saqueando e destruindo fazendas no sul do estado, sem a intervenção da governadora para impedi-los.
- A governadora disse que tem procurado dialogar com movimentos sociais e o MST [Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra] para avaliar reivindicações, de modo que a lei seja respeitada. Em relação à integração de áreas e fazendas, ela disse que inúmeras vezes tem atendido à Justiça diante de reintegração de posse, de maneira ordenada, sem utilização de arma de fogo - esclareceu.
08/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy diz que governadora vem dialogando com movimentos sociais
Movimentos sociais se organizam para atuar na Rio+20
Para David Stival, PT se afastou dos movimentos sociais
Governo apresenta propostas para movimentos sociais do campo
Pressão de movimentos sociais repercute em sabatina de indicados para CNJ
Movimentos sociais apresentam na CDH sugestões para reforma política