SUPLICY DIZ QUE GOVERNO NÃO AVANÇOU O SUFICIENTE
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) reconheceu hoje (dia 8) que o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso obteve alguns avanços quanto ao controle da inflação, mas disse que isso não foi suficiente para tirar o país dos assustadores índices de desigualdade social revelados por pesquisas.
- É fato concreto que houve avanço em algumas áreas, mas não o suficiente - disse o senador, Referindo-se ao pronunciamento de Fernando Henrique Cardoso no lançamento do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Suplicy leu o trecho em que o presidente disse que a nação está suficientemente desenvolvida para não ter mais miséria. Mas, na opinião do senador, "é preciso ir além de discursos, e isso significa fazer mais do que o governo tem realizado".
- Para que tenhamos um Brasil sem miséria e sem desigualdades, faz-se necessário também que tenhamos um programa de renda mínima para as famílias sem condições de sobrevivência - frisou.
Eduardo Suplicy defendeu a necessidade de ampliação do crédito facilitado para as famílias que trabalham na terra, a fim de que a agricultura familiar não se limite à subsistência. Disse que o financiamento da pequena agricultura é uma das propostas do movimento Grito da Terra, mas ressaltou que a mais importante dessas propostas é a que aponta para a necessidade da reforma agrária.
08/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Azeredo admite que governo avançou na proposta das PPPs, mas ainda acha projeto imperfeito
Brasil não avançou 'quase nada' no primeiro semestre do governo Dilma, avalia Aécio Neves
Para oposição governo arrecada o suficiente só com aumento dos combustíveis
País avançou com privatizações, afirma FHC
ICMBio avançou na conservação de espécies em 2013
Plenário avançou tramitação de seis PECs