Suplicy enaltece trabalho social da CNBB



Em nome do Bloco Oposição, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez, nesta quinta-feira (23), uma análise da atuação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ao longo dos últimos anos, lembrando que na década de 70 a CNBB foi uma das maiores defensoras dos direitos humanos e que a entidade lutou pelo fim da tortura e pelo retorno do país à democracia.

Suplicy destacou a ação da Pastoral da Criança, criada pela CNBB para cuidar da saúde, da nutrição e da educação de crianças de até seis anos de idade, num trabalho que envolve a família e a comunidade. Segundo informou, a Pastoral da Criança trabalha, principalmente, nas periferias das grandes cidades e nos bolsões de miséria de pequenos e médios municípios.

O senador observou que, nas regiões onde a Pastoral da Criança atua, a mortalidade infantil chega a ser 50% menor que nos locais onde a Pastoral não está presente. Suplicy destacou ainda projetos complementares da Pastoral, como os de geração de renda e de alfabetização de adultos. As "ações positivas" das várias Campanhas da Fraternidade também foram enaltecidas pelo senador.

- No correr desses últimos 50 anos, a CNBB desenvolveu uma obra magnífica. A presença constante da instituição nos grandes momentos da vida do país e sua permanência na distribuição do bem servem de exemplo a todos os brasileiros, preocupados com os graves problemas sociais que atingem o Brasil - concluiu Eduardo Suplicy.



23/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney enaltece trabalho religioso, moral e social dos evangélicos

Suplicy destaca trabalho social feito em comunidade de São Paulo

SUPLICY ENALTECE MEMÓRIA DE CALMON

Miranda homenageia trabalho pastoral da CNBB

Suplicy, Arthur Virgílio e Raupp elogiam campanha da CNBB

FRANCELINO ENALTECE TRABALHO DA EMBRAPA