Suplicy destaca trabalho social feito em comunidade de São Paulo
Em pronunciamento nesta quinta-feira (13), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) destacou o trabalho desenvolvido pelo padre Jaime Crowe na paróquia Santos Mártires, localizada no Jardim Ângela, na capital paulista.
No último domingo (9), na companhia de alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, Suplicy esteve em visita à comunidade, que no final dos anos 90 chegou a ser considerada um dos locais mais perigosos do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
Suplicy disse que a atuação do padre Jaime favoreceu a implantação de uma associação para pessoas com deficiência e de creches, estas ainda em número insuficiente, além de cursos profissionalizantes e unidades para internação de dependentes químicos no bairro.
O senador relatou ainda que o padre organiza na comunidade, a cada 2 de novembro, uma Caminhada pela Vida e pela Paz, além do Fórum em Defesa da Vida e pela Superação da Violência, que hoje reúne mais de 200 entidades e organizações sociais da região.
- O índice de homicídios, que chegou a 128 para cada 100 mil habitantes em 2000, no último ano baixou para 28 no bairro, graças a uma série de iniciativas, dentre as quais a de promover uma ação da polícia comunitária que interage com os moradores - relatou Suplicy.
Idosos
Em seu discurso, Suplicy também lamentou o número crescente de casos de violência praticada contra idosos no Brasil. O senador disse que as agressões contra as pessoas mais velhas representam "uma tragédia" e pediu que a sociedade reflita sobre esses episódios.
13/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy enaltece trabalho social da CNBB
Suplicy destaca reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
Suplicy destaca senso de responsabilidade social de Jorge Amado
Suplicy destaca trabalho das comissões da Verdade
Comandante dos Bombeiros destaca trabalho social da corporação
Presidente do TST destaca papel da Justiça do Trabalho na preservação da paz social