Suplicy faz apelo a Jader para que assine CPI da Corrupção



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apelou ao presidente do Senado, Jader Barbalho, para que assine o requerimento de instalação da CPI destinada a investigar denúncias de corrupção no governo federal. Suplicy lembrou o fato de Jader ter assinado o requerimento de CPI mista e disse que as investigações no Senado seriam uma oportunidade para que o presidente da Casa esclarecesse as denúncias de participação em desvio de recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia e da venda irregular de títulos da dívida agrária (TDAs). Jader disse que as reflexões sugeridas por Suplicy eram lúcidas e dedicaria o fim de semana ao assunto.

Suplicy disse que o requerimento de CPI não prevê a discussão do caso das TDAs, mas que, por sugestão do próprio Jader, este ponto poderia ser incluído. Ele disse ainda crer que todos os senadores concordariam com a inclusão deste ponto.

- Em defesa do próprio Senado, o primeiro item seria o relativo aos assuntos ligados à Sudam, Sudene e as TDAs - propôs o senador petista, pedindo que Jader refletisse sobre o assunto.

13/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ademir faz apelo para que parlamentares assinem a CPI da Corrupção

Mozarildo faz apelo para que todos participem do combate à corrupção

Jader aprova criação de corregedoria especial para apurar corrupção

SUPLICY FAZ APELO A FHC PARA RECEBER O MST EM AUDIÊNCIA

JEFFERSON FAZ APELO A ACM E JADER PELA IMAGEM DO SENADO

SUPLICY FAZ APELO PARA QUE O BOLSA-ESCOLA NÃO ACABE NO DF