Mozarildo faz apelo para que todos participem do combate à corrupção



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez um apelo, da tribuna do Senado, nesta quarta-feira (20), para que todos participem do combate à corrupção, mal que provoca desvio e desperdício de dinheiro público e prejudica principalmente a parcela mais pobre da população, que depende dos serviços públicos.

Mozarildo, que é médico, comentou reportagem da revista do Conselho Federal de Medicina mostrando que a corrupção é como doença, atacando estruturas saudáveis e levando a uma degradação que afeta todas as esferas da vida do país, como a econômica, a política e a social.

O senador mencionou também estudo do professor Cláudio Ferraz, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, que revela que mais da metade dos casos de corrupção e desvio de dinheiro público ocorrem nas áreas de educação e saúde. Depois vêm saneamento e recursos destinados à agricultura.

- Nós temos que realmente fazer uma vigilância permanente e não tolerar corrupção nenhuma. E peço, inclusive, aos eleitores, ao povo em geral, que tomando conhecimento de corrupção que denuncie, mesmo que pelas vias anônimas, para o Ministério Público, para o Tribunal de Contas da União, para a CGU [Corregedoria-Geral da União] e para o Congresso Nacional - disse.

Mozarildo também ressaltou declaração do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello, criticando quem aposta na impunidade. Para o ministro, o país não precisa de mais leis, mas, sim, que as leis sejam respeitadas.



20/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo cobra medidas de combate sistemático à corrupção

Mozarildo propõe campanha nacional de combate à corrupção

Mozarildo diz que o combate à corrupção é a causa mais importante dos protestos

Raupp faz apelo pelo programa Luz para Todos

Raupp faz apelo pelo programa "Luz para Todos"

Suplicy faz apelo a Jader para que assine CPI da Corrupção