Ademir faz apelo para que parlamentares assinem a CPI da Corrupção
Ademir criticou a criação, pelo presidente da República, Fernando Henrique, da Corregedoria Geral da União, com o objetivo de investigar esse tipo de denúncias.
- O presidente não conseguiu enganar ninguém com a nomeação de uma corregedora com status de ministra; jamais se viu em lugar nenhum do mundo o Executivo fiscalizar a si próprio - disse.
Ademir informou que faltam apenas duas assinaturas na Casa para viabilizar a CPI, observando que, se forem obtidas, a instalação da CPI estaria garantida pelo menos no Senado, caso não seja atingido o número necessário na Câmara.
Ao lembrar que as decisões do Congresso estão nas mãos da base governista, o senador disse e que seus líderes devem escolher com quem estão sintonizados, se com a imposição do presidente ou com o desejo do povo que representam. Neste sentido, ele elogiou a coragem dos senadores Pedro Simon, Roberto Requião, Maguito Vilela, José Fogaça e José de Alencar, que mesmo fazendo parte de um partido da base de sustentação do governo, o PMDB, assinaram o pedido de CPI.
Ainda referindo-se às pressões sofridas pelos parlamentares da base governista, Ademir disse que não encontrou nenhum parlamentar favorável à venda das empresas geradoras de energia, mas acredita que eles provavelmente sofrerão pressões do presidente da República para mudarem de opinião.
05/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ademir faz apelo para que senadores apoiem CPI
ADEMIR FAZ APELO AOS SENADORES PARA ASSINAREM PEDIDO DE CPI
Suplicy faz apelo a Jader para que assine CPI da Corrupção
Mozarildo faz apelo para que todos participem do combate à corrupção
Garibaldi faz apelo para parlamentares responderem ao ofício sobre contratação de parentes
ADEMIR FAZ APELO POR INSTALAÇÃO DE UNIDADE SARAH EM BELÉM