Suplicy faz apelo pela repatriação de filhos de brasileira que estão na Alemanha




Em pronunciamento nesta terça-feira (20), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez um apelo à presidente da República, Dilma Rousseff em nome da advogada brasileira Jacy Raduan. A advogada diz ter sido vítima de uma "cilada" do ex-marido, que a impede de ver os dois filhos. O senador pediu que a presidente interceda por Jacy junto ao governo alemão.

- Solicito vossa interferência junto à chanceler da Alemanha, Ângela Merkel, com o fito de que ela possa reassumir a guarda e repatriar seus filhos, retidos na Alemanha, para o Brasil - disse o senador, que leu em Plenário carta enviada por Jacy à presidente Dilma Rousseff.

A advogada alega que, após ter se separado do marido, o alemão Georg Berger, levou os filhos para visitá-lo em Baden-Baden, cidade da Alemanha. Ao chegar, soube que Georg havia pedido a guarda das crianças. Desde então, os filhos estão sob a guarda do pai, que estaria promovendo a chamada alienação parental, impedindo os meninos de ver a mãe.

A advogada relata que morou com Georg na Alemanha e que, como os dois estavam desempregados, os vieram morar no Brasil. Algum tempo depois, Georg teria voltado para a Alemanha, deixando a mulher e os filhos.

Em junho, Jacy esteve na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, onde conseguiu o apoio dos senadores para lutar pela repatriação dos filhos.



20/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores pedem repatriação de crianças brasileiras retidas na Alemanha

SUPLICY PEDE AJUDA DO SENADO PARA BRASILEIRA COM FILHOS SEQUESTRADOS NO LÍBANO

CRE pedirá repatriação de brasileiro, comunica Suplicy

Suplicy faz apelo pela indicação de Sérgio Vieira de Mello para o Nobel da Paz

Suplicy quer apelo do Senado ao Congresso dos EUA pela derrubada de veto de Bush a lei contra a tortura

Missão brasileira participa de feira de agricultura na Alemanha