SUPLICY PEDE AJUDA DO SENADO PARA BRASILEIRA COM FILHOS SEQUESTRADOS NO LÍBANO



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu a interferência do Senado em favor da brasileira Vagna Aparecida Bandeira, de 33 anos, que está no Líbano tentando reaver seus dois filhos, sequestrados pelo próprio pai, que é libanês. "Ela se encontra há doze dias em greve de fome, na Embaixada do Brasil em Beirute, e se recusa a voltar ao Brasil sem os filhos Bilal, de 4 anos e Hamze de apenas um ano e oito meses", explicou.

Para Suplicy, a Comissão de Relações Exteriores do Senado pode interceder junto ao governo brasileiro, no sentido de pressionar diplomaticamente o governo do Líbano a permitir que Vagna regresse com os filhos que lhe foram tirados de maneira violenta por seu marido, Atef Abbas, que chegou a falsificarsua assinatura, em junho de 1997, para poder sair do Brasil com as crianças.

Vagna, que está em Beirute acompanhada da deputada Dalila Figueiredo (PSDB-SP), está fraca e deprimida. "O embaixador do Brasil, Michael Neele, está fazendo tudo o que pode, mas até agora não conseguiu fechar um acordo para que mãe e filhos possam retornar ao Brasil e solucionar a questão familiar aqui. É necessária uma solução imediata para essa injustiça com uma mãe brasileira que teve seus filhos sequestrados de maneira desumana e arbitrária", concluiu Suplicy.

02/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy vai interceder junto a Lula por mãe que teve filhos seqüestrados

SUPLICY PEDE ATENÇÃO PARA BRASILEIRA EM GREVE DE FOME NO LÍBANO

Suplicy faz apelo pela repatriação de filhos de brasileira que estão na Alemanha

SUPLICY ELOGIA AJUDA BRASILEIRA A TIMOR LESTE

SUPLICY QUER EXPLICAÇÕES SOBRE AJUDA BRASILEIRA A MONTESINOS

Eduardo Suplicy pede ajuda do governo para produtores de laranja