Suplicy informa a Sarney ter encaminhado sugestões para fiscalizar gastos do Senado



Já tendo discursado no início da sessão desta quinta-feira (10), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a informar, agora diretamente ao presidente do Senado, José Sarney, sobre sua intenção ao encaminhar à Mesa um documento com um rol de sugestões para ampliar a fiscalização das despesas da Casa.Ele disse estar satisfeito com as providências já tomadas pela Comissão Diretora neste sentido, mas lembrou ter assumido um compromisso pessoal de nunca mais descuidar dos assuntos relativos à administração do Senado, motivo pelo qual encaminhou as recomendações.

- As medidas adotadas até agora pela Mesa e que foram comunicadas pelo 1º secretário, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), em documento encaminhado a nós senadores, são saudáveis para o Senado. Mas defendo que todos continuemos atentos a esse tema, para evitarmos episódios como os recentemente ocorridos nesta Casa - declarou o senador.

Publicação

Suplicy disse que considera positiva também a idéia de uma publicação com esclarecimentos de José Sarney sobre as denúncias que envolveram o seu nome nos primeiros meses deste ano. Segundo Suplicy, a informação sobre esta publicação lhe foi dada pelo secretário de Comunicação Social do Senado, jornalista Fernando César Mesquita. Suplicy afirmou, porém, que gostaria de ver Sarney discursar novamente em Plenário para dirimir as dúvidas que ficaram em relação a várias denúncias.

Em resposta, o senador José Sarney afirmou que todas as sugestões de Suplicy e dos demais senadores voltadas para a melhoria da gestão do Senado são bem-vindas, mas serão sempre avaliadas pela Mesa. Ele explicou também que a publicação trata-se de um documento pessoal, seu, que será encaminhado aos seus pares, a quem considera que deve encaminhar explicações.



10/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy propõe comissão do Senado para fiscalizar tropas brasileiras no Haiti

Jader informa que relatório do BC sobre Banpará foi encaminhado ao MP

Sarney apresenta ao Plenário sugestões da FGV para reforma no Senado

Senado reduz em 17% gastos com combustíveis, informa Diretoria Geral

Redução de gastos no Senado ultrapassa R$ 159 milhões, informa Diretoria-Geral

Sarney anuncia cortes para reduzir gastos do Senado