Suplicy lamenta morte dos economistas Antonio Maria e Milton Friedman



O Senado Federal apresentará condolências aos familiares do economista Antonio Maria da Silveira, que morreu na madrugada desta quarta-feira (22), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Será inserido em ata voto de pesar pela morte do brasileiro e também pelo falecimento do vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 1976, o americano Milton Friedman, ocorrido na última quinta-feira (16), na Califórnia, nos Estados Unidos. As homenagens foram propostas pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Durante o encaminhamento dos dois requerimentos, Suplicy destacou que a defesa de um imposto de renda negativo como forma de garantia de renda mínima para todos os cidadãos esteve presente no ideário dos dois economistas. Antonio Maria, acrescentou o senador, colaborou na elaboração do projeto de garantia de renda mínima através de um imposto de renda negativo, apresentado por Suplicy em 1991.

- Depois de ajudar na elaboração, ele passou boa parte do segundo semestre daquele ano conversando com senadores tentando persuadi-los sobre a importância da matéria. O resultado é que o projeto foi aprovado por unanimidade aqui no Senado e depois remetido à Câmara dos Deputados. Lá, ele recebeu parecer favorável do relator, o então deputado Germano Rigotto, e permanece assim até hoje - lembrou Suplicy.



22/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy lamenta morte do geógrafo Milton Santos

Valadares lamenta morte de Luiz Antônio Barreto

Renan lamenta morte de Antonio Carlos Magalhães

Perillo lamenta morte de artista plástico Antônio Poteiro

Marco Maciel lamenta a morte do acadêmico Antonio Olinto

Antonio Carlos Valadares lamenta morte de procurador sergipano