Valadares lamenta morte de Luiz Antônio Barreto
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) lamentou, nesta quarta-feira (18), o falecimento, em Aracaju, do jornalista e historiador Luiz Antônio Barreto, destacando seu “amor incondicional” pela cultura popular, pelo folclore e pela memória da gente sergipana. Barreto, que estava internado desde o início do mês, morreu na terça-feira (17) depois de sofrer uma parada cardíaca.
Valadares lembrou a atuação de Luiz Antônio Barreto como secretário de Educação de Aracaju e de Sergipe e na fundação do Instituto Tobias Barreto. O senador afirmou que ele inspirou políticos, jornalistas e todos que se dedicam ao folclore do Nordeste.
– Os sergipanos muito devem a Luiz Antônio pelas pesquisas que ele empreendeu no campo do folclore, da música popular, de todos aqueles costumes que foram praticados em tempos imemoriais, em tempos antigos, que já estavam morrendo no esquecimento do povo sergipano, mas que foram relembrados pela pena e também pela paciência, pela cultura incomparável deste sergipano que orgulhou a todos nós – declarou.
18/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos Valadares lamenta morte de procurador sergipano
Antônio Carlos Valadares lamenta morte de ex-prefeito sergipano
Antônio Carlos Valadares lamenta 'resultado pífio' da COP 15
Valadares lamenta morte de pai do governador de Sergipe
VALADARES LAMENTA MORTE DE MÉDICO SERGIPANO
Renan lamenta morte de Antonio Carlos Magalhães