Suplicy: Lula está liderando uma revolução pacífica



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comentou nesta segunda-feira (18) as várias entrevistas concedidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último final de semana, para dizer que o presidente está liderando uma revolução pacífica e que o Brasil tem condições excepcionais de realizar transformações que dêem vez e voz aos excluídos. O senador convidou todos os brasileiros a ingressar nessa revolução pacífica.

Suplicy também destacou a disposição de Lula para dialogar com todos os segmentos da sociedade: lembrou o episódio em que o presidente vestiu um boné que lhe foi presenteado pelos dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e mencionou as visitas que o presidente fez no final de semana a empresários de grande porte em São Paulo.

A unificação de mais de dez programas de transferência de renda também foi destacada pelo senador. Segundo Suplicy, essa unificação beneficiará, até o final do ano, 3,5 milhões de famílias.

Para o senador, é importante salientar a paciência que caracteriza o presidente, que -prefere esperar um pouco para tomar decisões consistentes-. Caso obtenha sucesso com os programas, Suplicy acredita que o Brasil será exemplo para que os demais países latino-americanos promovam suas próprias revoluções pacíficas.



18/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


FOGAÇA: DE LA RUA ESTÁ LIDERANDO O MERCOSUL

SUPLICY QUER SOLUÇÃO PACÍFICA PARA CONFLITO NO IRAQUE

Suplicy pede saída pacífica para conflito entre a China e o Tibete

Suplicy e Mercadante apelam a estudantes que ocupam reitoria da USP que façam desocupação pacífica

Marta Suplicy elogia Sarney, que prevê revolução na Cultura

Ideli destaca "revolução na educação" promovida pelo governo Lula