Suplicy: notícias de demissões em massa na TV Cultura apenas reproduzem boatos




O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou nesta quinta-feira (5) que o próprio presidente da TV Cultura, João Sayad, deu entrevistas à imprensa atribuindo a boatos as notícias sobre demissões em massa na emissora. Suplicy informou que a TV Cultura é mantida pela Fundação Padre Anchieta, entidade criada pelo governo do estado de São Paulo em 1967.

- A meta da Fundação Padre Anchieta é oferecer à sociedade informação de interesse público e promover o aprimoramento educativo e cultural de seus telespectadores e ouvintes - afirmou o senador, acrescentando que a TV Cultura é "um patrimônio do estado de São Paulo".

O senador também disse que o presidente da TV Cultura informou que a emissora passará por reformulações este ano em sua grade de programação e em alguns programas, com o objetivo de racionalizar os gastos e melhorar a qualidade do conteúdo transmitido. João Sayad desmentiu que mais de mil profissionais seriam demitidos da TV.

Suplicy declarou-se espectador e admirador de vários programas da TV Cultura, como Roda Viva, Metrópolis, Jornal da Cultura, Nossa Língua, Castelo Rá-Tim-Bum, Letra Livre e Vitrine, entre outros.

Ministro da Fazenda

No início do discurso, o senador registrou sua confiança no ministro da Fazenda, Guido Mantega. Recentemente, denúncia apócrifa acusou a filha do ministro de cometer tráfico de influência junto ao vice-presidente do Banco do Brasil. Suplicy destacou como importante o fato de o candidato à presidência José Serra, do PSDB, e membros do DEM, terem prestado solidariedade a Mantega, ressaltando a seriedade do ministro.

Santos Futebol Clube

Suplicy aproveitou para comemorar a conquista da Copa do Brasil de 2010 pelo time Santos Futebol Clube, na noite da quarta-feira (4). O senador, torcedor do Santos, disse ainda que o time vice-campeão, o Esporte Clube Vitória da Bahia, também teve um desempenho destacado na competição.



05/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requião vê risco de PEC das Domésticas causar demissões em massa

JOSAPHAT MARINHO CRITICA DEMISSÕES EM MASSA NO EXCEL

Apenas 5% das empresas realizam metade das demissões do País

Credibilidade do Bolsa Família não pode ser afetada por boatos, afirma Suplicy

Suplicy diz que Lula discutirá demissões com presidente da Embraer

SUPLICY: BC APRESENTOU 12 NOTÍCIAS-CRIME.CONTRA EX-DIRIGENTES DO BAMERINDUS