Suplicy pede ao BID apoio para projetos de renda básica de cidadania



Durante a comemoração do cinquentenário de criação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na hora do expediente da sessão desta quinta-feira (26), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu ao executivo Jaime Mano, que representou o BID na homenagem, que o banco apóie a implantação de programas de renda mínima no Brasil. Ele descreveu a experiência que vem sendo realizada no município de Santo Antônio do Pinhal.

Suplicy informou que a cidade paulista de 7 mil habitantes, localizada na Serra da Mantiqueira, há duas semanas transformou-se no primeiro município brasileiro a ver sancionada uma lei de Renda Básica de Cidadania. O senador por São Paulo entregou uma cópia do projeto aprovado pela Câmara Municipal, que teve o aval do prefeito.

Eduardo Suplicy também repassou a Jaime Mano cópia do boletim da News Flash, da Basic Incom Earth Network e também da US Big News Letter. As duas publicações contém informações sobre a conferência que será realizada em Quebec, quando será debatida a rede da renda básica dos Estados Unidos e do Canadá. O senador informou que ele próprio também foi convidado para falar sobre a instituição da renda básica.

Jaime Mano recebeu ainda do senador uma cópia do seu livro Renda Básica de Cidadania, em espanhol. Suplicy destacou que as experiências de renda básica têm se espalhado pelo mundo. A Nigéria, a Namíbia e a Mongólia foram três dos países citados por ele que está experimentando a renda básica, que já funciona com sucesso no Alasca.



26/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy pede medidas para concretizar Renda Básica de Cidadania

Suplicy pede criação de grupo para implantar a renda básica de cidadania

Suplicy pede criação de grupo de trabalho para instituir renda básica de cidadania

Suplicy pede a negros que lutem pela Renda Básica de Cidadania

Suplicy oferece assessoria ao Timor para implantar renda básica de cidadania

Suplicy: renda básica de cidadania pode contribuir para redução da criminalidade