Suplicy pede criação de grupo para implantar a renda básica de cidadania



O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, informou que, durante palestra a vereadores de todo o país, nesta quinta-feira (28), pediu o apoio do vice-presidente da República, Michel Temer, para que o governo crie um um grupo de trabalho para estudar as etapas da instituição da Renda Básica de Cidadania, em nível nacional, como prevê a lei que instituiu o benefício. Sancionada desde 2004, a lei prevê o pagamento anual a qualquer brasileiro ou a qualquer estrangeiro que viva no país há cinco anos, independente de situação financeira.

Eduardo Suplicy disse ainda que a prefeitura de São Paulo estendeu o programa Bolsa Família na capital paulista, que antes beneficiava cerca de 228 mil famílias.

Passou agora para 337.270 famílias beneficiadas, de um total de 477.991 respectivamente, correspondendo agora a uma proporção de 70,55%. Ou seja, passou de 53 para 70,55%. Um avanço notável – disse o senador.

A Marcha de Vereadores, promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), foi iniciada na terça-feira (26) com manifestação em frente ao Congresso Nacional e termina nesta quinta-feira (28). A programação inclui reuniões para debater temas de interesse do municipalismo e da gestão pública.



28/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy pede criação de grupo de trabalho para instituir renda básica de cidadania

Suplicy oferece assessoria ao Timor para implantar renda básica de cidadania

Santo Antonio do Pinhal poderá ser o primeiro a implantar a renda básica de cidadania, diz Suplicy

Suplicy pede ao BID apoio para projetos de renda básica de cidadania

Suplicy pede medidas para concretizar Renda Básica de Cidadania

Suplicy pede a negros que lutem pela Renda Básica de Cidadania