SUPLICY PEDE ATENÇÃO PARA BRASILEIRA EM GREVE DE FOME NO LÍBANO



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu, em aparte ao senador Romeu Tuma (PFL-SP), maior atenção para uma brasileira que está em greve de fome na embaixada do Brasil em Beirute, no Líbano. Lembrando a descendência libanesa de Tuma, Suplicy afirmou que a brasileira, cujo nome não declarou, foi ao Líbano acompanhada da deputada estadual paulista Dalila Figueiredo para tentar encontrar seus filhos, levados para aquele país pelo pai das crianças.

O senador do PT conclamou os governos brasileiro e libanês a entrarem em entendimento para chegarem a uma solução para o caso. Romeu Tuma concordou com a observação de Suplicy, principalmente em relação ao aspecto humanitário que envolve o caso.

Tuma disse que o sacrifício da mãe pelos filhos sempre supera o do pai. Lembrou, contudo, o aspecto religioso muçulmano, onde o pátrio poder é, de fato, exercido pelo pai. O senador do PFL afirmou que está acompanhando o caso de perto, tendo sido informado pelo Itamaraty, na véspera, de que a embaixada está trabalhando firme para tentar um acordo.



26/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY PEDE AJUDA DO SENADO PARA BRASILEIRA COM FILHOS SEQUESTRADOS NO LÍBANO

Suplicy apela por negociação com bispo em greve de fome

Iris pede diálogo para acabar com greve de fome de sindicalistas

Acompanhado por artistas, Suplicy apela por negociação com bispo em greve de fome

Rosalba pede por servidores do INSS em greve de fome

Zambiasi pede a atenção do governo para as reivindicações dos médicos residentes em greve