Acompanhado por artistas, Suplicy apela por negociação com bispo em greve de fome
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a fazer um apelo, nesta quarta-feira (19), pela abertura de negociações com o bispo de Barra, na Bahia, dom Luiz Flávio Cappio, que se encontra em greve de fome pela paralisação das obras de transposição do Rio São Francisco. Suplicy estava acompanhado, no Plenário, pela atriz Letícia Sabatela e pelo ator Osmar Prado, que visitaram nesta quarta-feira (19) o Senado, depois de participar de um ato público em apoio ao bispo.
Suplicy solicitou que a dupla de artistas lesse um comunicado, mas foi lembrado pelo presidente da sessão, senador Magno Malta (PR-ES), que o Regimento Interno impede a manifestação em Plenário de quem não tem mandato de senador. O senador José Nery (PSOL-PA) voltou a defender a criação de uma comissão temporária externa do Senado, composta por cinco senadores, com o objetivo de encontrar uma solução para o impasse entre o bispo e o governo federal.
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) observou que, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a continuidade das obras, só está faltando uma decisão do próprio presidente da República. Ele assinalou que, no Senado, existem líderes que têm acesso direto ao presidente Lula e que uma comissão temporária apenas tornaria o processo mais burocrático.
- Sugiro que se vá imediatamente ao presidente Lula, porque uma vida está em jogo. Vamos ser práticos - afirmou.
19/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy apela por negociação com bispo em greve de fome
Heráclito diz que governo tratou de forma desrespeitosa bispo em greve de fome
César Borges manifesta preocupação com bispo que reiniciou greve de fome contra transposição do São Francisco
SUPLICY PEDE ATENÇÃO PARA BRASILEIRA EM GREVE DE FOME NO LÍBANO
ADEMIR APELA POR NEGOCIAÇÃO EM INVASÃO DE USINA NO PARÁ
Metrô mantém negociação para fim da greve