Suplicy pede "debates de alto nível" no segundo turno



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu, em pronunciamento nesta terça-feira (3), aos candidatos que disputarão as eleições em segundo turno que "façam debates de alto nível" e discutam propostas e programas para "a melhor construção do Brasil". Ele ressaltou que os brasileiros merecem conhecer em detalhes os programas dos candidatos, "para uma boa escolha".

Suplicy informou que a bancada do PT no Senado decidiu solicitar ao presidente do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, que o partido "coopere para a rápida elucidação" do episódio da compra, por petistas, de um dossiê contra candidatos do PSDB.

Ele agradeceu aos eleitores de São Paulo pelos 8,9 milhões de votos que obteve e informou ter ligado para seus adversários - embora ainda não tenha falado com todos os 18 candidatos - para cumprimentá-los pelo elevado nível de suas campanhas e debates. O primeiro a receber o telefonema foi Guilherme Afif Domingos (PFL), que obteve 8,2 milhões de votos.

Depois de agradecer às pessoas que trabalharam em sua campanha, citando seus nomes, Eduardo Suplicy disse que telefonou para cumprimentar José Serra por sua eleição para o governo de São Paulo. O senador citou nominalmente, em seus agradecimentos, o presidente Lula e o senador Aloizio Mercadante (PT-SP).



03/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy destaca importância de segundo turno ter Lula e Serra

Sérgio Guerra pede que imprensa atente para alto nível de discussões do Mercosul

Suplicy faz apelo a Marina Silva por apoio a Dilma no segundo turno

Heloísa Helena defende Suplicy e aponta erros do PT no segundo turno das eleições municipais

Ramez Tebet pede união nacional pelo desenvolvimento, após segundo turno

Votação em primeiro turno da PEC dos Vereadores é concluída; começa análise em segundo turno