SUPLICY PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA TRABALHO INFANTIL



Para sensibilizar o Senado na adoção de medidas que venham a combater o trabalho infantil, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) leu em plenário o documento elaborado pelas crianças que participaram da Marcha contra o Trabalho Infantil, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele se solidarizou com suas reivindicações, enfatizando que programas como o de renda mínima podem garantir que as crianças permaneçamna escola.

O documento, enviado aos presidentes da República, da Câmara e do Senado, além da Conferência dos Direitos Humanos, propõe a fiscalização sobre o trabalho infantil e punição severa aos exploradores; ampliação da bolsa escola e dos programas de renda mínima; garantias a todas as crianças de acesso e permanência na escola; ampliação da oferta de empregos aospais e salários que sejam suficientes para garantir as necessidades das famílias, bem como aprovação de emenda constitucional proibindo trabalho de crianças menores de 14 anos.

Suplicy citou trechos do documento: "A gente sonha muito. Sonhamos com o dia em que todos nós possamos viver nossa infância e adolescência com dignidade. Queremos estar nas escolas. Tem gente que diz ser melhor trabalhar que roubar. Nós achamos que é melhor estudar que roubar e, também, que é melhor estudar que trabalhar. Nós acreditamos que o presidente da República tem que dar mais atenção para as pessoas que vivem no campo, terras para os que querem trabalhar nela. Só assim as pessoas deixarão de vir para as cidades e vai haver mais alimento para todos", concluíram as crianças.



13/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy pede providências contra ‘escalada de chacinas’ no Rio de Janeiro e em São Paulo

SUPLICY PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA FILAS PARA CARIMBO DE PASSAPORTES

LÚCIO ALCÂNTARA PEDE AÇÃO CONTRA TRABALHO INFANTIL

Lídice da Mata pede engajamento na luta contra o trabalho infantil

Flávio Arns pede a ação de todos os brasileiros contra o trabalho infantil

TÁVOLA PEDE PROVIDÊNCIAS SOBRE PROGRAMAÇÃO INFANTIL NA TELEVISÃO