Suplicy pede que sociedade não fique indiferente à violência contra crianças
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) incitou a sociedade, em discurso nesta terça-feira (8), a não se mostrar indiferente à violência que se perpetra contra as crianças, e citou os casos da menina Isabela Nardoni, assassinada há dez dias, e do filho de Maurício de Souza, Marcelo, cujo seqüestro se encerrou neste fim-de-semana.
Artigo da apresentadora Xuxa Meneghel, publicado no jornal O Globo pedindo o fim da violência contra as crianças foi lido pelo parlamentar. No texto, Xuxa afirma que o ato de bater nos filhos com a intenção de educar não deve mais ser tolerado, e que tais ações, normalmente iniciadas com pequenos tapas e beliscões, podem chegar ao extremo de se jogar uma pessoa pela janela. "Como pode uma criança se defender de alguém que é o dobro de seu tamanho?", questiona a apresentadora no texto lido por Suplicy.
Ao término da leitura, o senador ressaltou o fato de que o pai de Isabela, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina, embora tenham sido presos preventivamente, ainda não terem sido indiciados no inquérito que apura a morte da menina.
- Não quero fazer julgamento precipitado - frisou.
Suplicy explicou que decidiu ler o artigo porque Xuxa é "alguém que conhece e convive com crianças brasileiras, sabe como se relacionar com sua filha, e seu apelo vale para todos os que desejam um mundo sem tanta violência".
08/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marta Suplicy registra apoio da rainha da Suécia ao combate à violência contra crianças
Todos os setores da sociedade devem lutar contra a violência, pede Camata
Sodré Santoro pede combate à violência contra crianças e adolescentes
JOÃO ALBERTO PEDE REFLEXÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA AS CRIANÇAS
Augusto Botelho registra estudo sobre violência contra crianças e adolescentes e pede providências do poder público
MAURO MIRANDA QUER MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE CONTRA A VIOLÊNCIA