Todos os setores da sociedade devem lutar contra a violência, pede Camata



Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (26), o senador Gerson Camata (PMDB-ES) afirmou que todos os setores da sociedade brasileira devem se unir contra a violência. Disse também que os parlamentares devem discutir, elaborar e aprovar leis para fortalecer o combate à violência.

- Mas temos de pensar com vontade de fazê-las e com vontade de colocá-las em vigor. Tem de ser o princípio de uma luta que fará com que as coisas mudem - afirmou.

Camata sugeriu a criação de cursos de "paternidade responsável" e "maternidade responsável" que seriam realizados antes dos casamentos. Afirmou ainda que o país precisa pensar em estabelecer medidas de controle da natalidade. O senador afirmou que as igrejas brasileiras também precisam discutir e debater tais assuntos.

- É a hora de chamarmos para a luta todos os setores da sociedade brasileira e não só o Legislativo. Caso contrário, não seremos dignos de representar o povo humilde que está morrendo, trucidado, roubado e sacrificado pelas ruas deste país, sem que levantemos a voz na defesa dessa gente - afirmou.

Camata também informou que o jornal A Tribuna, do Espírito Santo, publicou reportagem afirmando que apenas três países adotam a maioridade penal aos 18 anos.

26/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges sugere convocar sociedade civil para lutar contra violência

Suplicy pede que sociedade não fique indiferente à violência contra crianças

Patrícia Saboya diz ser necessário lutar contra violência e por mudanças salariais

Camata pede mobilização da sociedade

Camata volta a pedir medidas contra a violência

Camata pede criação de comissão mista para apresentar medidas anti-violência