Suplicy responde a cidadão que o abordou para protestar contra os políticos e os altos impostos



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez, em discurso nesta quarta-feira (2), uma defesa do seu trabalho no Congresso que, segundo disse, prima pela transparência dos gastos públicos. Ele respondeu a um cidadão que o abordou para protestar contra os políticos, indignado com os impostos altos e com a corrupção no Brasil. Suplicy foi abordado ao sair de uma pizzaria em São Paulo.

- Tenho a convicção de aqui estar realizando o trabalho mais sério possível. Quero transmitir isso à pessoa que não quis comigo dialogar, mas que representa o sentimento de indignação de muitas pessoas do Brasil – afirmou.

Segundo afirmou, nos últimos dias, a imprensa vem transmitindo fatos que realmente levam a um sentimento de protesto muito forte contra os que estão na vida pública, seja no Poder Executivo de todas as esferas, no Congresso Nacional e até mesmo no Judiciário. Ele se referiu especialmente aos escândalos relacionados às conexões do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal.

Suplicy citou ainda os recordes de impostos recolhidos até agora cuja marca já ultrapassou R$ 500 bilhões arrecadados desde 1º de janeiro, segundo o “impostômetro”. Diante de tantas más notícias, o senador disse entender a revolta do cidadão.

Mais uma vez, Suplicy dirigiu-se ao cidadão – que não quis se identificar – para dizer defender seu trabalho no Senado, no qual busca sempre a maior transparência possível.

O parlamentar mencionou propostas suas segundo as quais seriam divulgados todos os valores recebidos por servidores públicos e parlamentares; todas as ações referentes a licitações e contratações; e, em tempo real, as contribuições para as campanhas políticas. Mencionou ainda o projeto para cortar o 14º e o 15º salários dos parlamentares.

- Aqui no Senado precisamos estar à altura deste anseio dos cidadãos. Podemos andar da forma mais correta possível – declarou.



02/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marta Suplicy responde a artigo de Serra e diz que combate contra tráfico não se limita a vigilância de fronteiras

Mário Couto atribui impostos altos a desvios de recursos

Ministério responde ao cidadão na metade do prazo previsto

JÚNIA RESPONDE INDAGAÇÕES FEITAS PELO "VOZ DO CIDADÃO"

Manifestantes marcham para protestar contra a corrupção

Valmir diz que impostos sobre serviços de telefonia no Brasil são os mais altos do mundo