Suplicy solidariza-se com ministra por sua atuação na questão dos transgênicos



Em nome da liderança do PT, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou apoio às iniciativas adotadas pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em relação à medida provisória que autorizou o plantio de soja transgênica no Brasil. Ele acrescentou que, não tendo sido levadas em conta todas as considerações feitas pela ministra, é necessário que haja -a atenção da sociedade brasileira, pois a ministra é uma das pessoas que mais estudaram o assunto dos transgênicos e sua preocupação com a saúde das pessoas e com o meio ambiente é das mais legítimas e importantes-.

Depois de informar que, nesta sexta-feira (26), às 12h, haveria um ato de solidariedade à ministra, por sua luta em torno dos cuidados que devem ser tomados em relação aos transgênicos, Suplicy lembrou que Marina Silva dialogou, nestes últimos dias, com o presidente da República em exercício, José Alencar, sobre o assunto. O senador registrou que os deputados federais Fernando Gabeira (PT-RJ) e Nelson Pellegrino (PT-BA) e o deputado estadual Frei Sérgio (PT-RS) também trataram do assunto com Alencar.

- O presidente em exercício levou em consideração algumas das ponderações da senadora Marina e desses parlamentares, que estavam alertando para os riscos que adviriam caso a MP fosse adotada como se estava considerando primeiramente - relatou Suplicy.

As iniciativas adotadas por Marina Silva, segundo o senador, têm dignificado o ministério do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



26/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares: governo FHC foi omisso na questão dos transgênicos

QUINTANILHA DIZ QUE BRASIL PRECISA REPENSAR QUESTÃO DOS TRANSGÊNICOS

Carlos Bezerra: governo deve ter cautela na questão dos transgênicos

Questão da terra é a mais difícil enfrentada pelos quilombolas, diz ministra

SUPLICY SOLIDARIZA-SE COM ROBERTO REQUIÃO

Para ministra, igualdade racial deve ser vista como questão estratégica