SUPLICY: VITÓRIA DO PT FOI VITÓRIA DA ÉTICA E PARTICIPAÇÃO POPULAR



A eleição de 13 candidatos do PT no segundo turno das eleições municipais, no domingo passado, expressou o reconhecimento da população às propostas de cunho social apresentadas pelo partido, opinou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Ele citou como muito significativas as vitórias de sua mulher, Martha, em São Paulo, de Edmilson Rodrigues, em Belém, de João Paulo, em Recife, de Tarso Genro, em Porto Alegre, e até de Célio de Castro, do PSB, em Belo Horizonte, já que este último esteve coligado com o PT.

Para Suplicy, além de reconhecer a superioridade das propostas do PT, o eleitorado também confirmou o acerto das administrações municipais do partido. Ao dar a vitória ao PT, os eleitores ainda puniram aqueles candidatos que tentavam "fraudar a vontade popular", de acordo com o senador.

- Em São Paulo, por exemplo, o candidato Paulo Maluf baixou o nível - disse o senador.

Entre as idéias ou políticas já implementadas pelo PT, Suplicy listou o orçamento participativo, os programas de renda mínima, o apoio a cooperativas de produção, o banco do povo (financiamento a pequenos empreendedores), a bolsa trabalho (estímulo ao primeiro emprego), e iniciativas de apoio ao emprego para pessoas de mais de 40 anos.

- O objetivo do PT é alcançar a justiça social e melhorar a qualidade de vida por meio da solidariedade e da fraternidade - definiu o senador.

31/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy destaca vitória de Lula e anuncia participação em evento sobre renda básica

Flávio Arns destaca exemplo único de vitória de uma revolta popular

Flávio Arns destaca exemplo único de vitória de uma revolta popular

Suplicy anuncia resultado das prévias do PT com vitória de Lula

Presidente da CRE, Suplicy acha que vitória de John Kerry seria melhor para o mundo e para o Brasil

Nem a vitória pacifica