Tasso quer saber quanto o Ministério dos Esportes gastou em passagens



O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou requerimento para obter informações sobre os gastos do Ministério dos Transportes com despesas de locomoção. Na justificação do pedido, o parlamentar informa saber que, até o último dia 5, o ministério emitiu, neste ano, empenhos no total de R$ 1,62 milhão na rubrica "Passagens e despesas com locomoção".

No ano anterior, compara Tasso, os empenhos para essas despesas atingiram R$ 975 mil. Ele pede informações minuciosas sobre as passagens utilizadas, argumentando que os gastos com passagens aéreas representam um dos maiores itens de despesa da pasta dos Esportes.

O representante cearense quer cópia de todos os pedidos para concessões de passagens e diárias em favor de funcionários do ministério, assim como de todas as faturas e duplicatas de prestação de serviços emitidas pela empresa Eurexpress Travel Ltda., fornecedora desses serviços ao ministério. Tasso pede que as cópias contenham os nomes dos viajantes, a data, a tarifa, o trecho utilizado e as taxas cobradas.

Os dados solicitados, afirma o senador, irão complementar estudo que ele realiza sobre os gastos do governo federal com passagens aéreas. Caberá à Mesa do Senado decidir se envia ou não a solicitação de informações. O relator do requerimento junto à Secretaria Geral da Mesa é o senador Romeu Tuma (PFL-SP).



20/09/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres quer saber quanto o Senado gasta com viagens

SESSÃO PLENÁRIA/Bernd quer saber quanto governo gasta com assentamentos

Para Luiz Henrique, população precisa saber quanto paga de impostos

Em ofício, diretor-geral do Senado garante lisura de Tasso Jereissatti no uso de verba para passagens aéreas

MINISTÉRIO E UNESCO APLAUDEM AÇÕES DE ÁLVARO DIAS NOS ESPORTES

Senado solicitará ao Ministério da Justiça providências quanto às ameaças feitas a Magno Malta