Tasso Rosado presta solidariedade a Fernando Bezerra
- Não posso deixar de manifestar meu estímulo a um homem público da melhor estirpe, que tanto honra o Rio Grande do Norte e o Brasil. O ministro-senador é merecedor de apoio e da solidariedade principalmente de quem, como eu, o conhece de perto há muitos anos - declarou.
Rosado destacou que Bezerra determinou a realização de sindicância nas Superintendências de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene), comunicando ao presidente da República que os culpados deveriam ser punidos. Além disso, disse o senador, Bezerra avaliou que as superintendências deveriam ser reformuladas, substituídas por agências de fomento modernas e enxutas.
Segundo suplente de Bezerra - o primeiro, Agnelo Alves, foi eleito em 2000 prefeito de Parnamirim -, Rosado fez um histórico da vida política do ministro, que, depois de formado em engenharia civil, ocupou diversos cargos públicos. Ele informou que Bezerra presidiu, de 1970 a 1994, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, chegando, em 1995, a presidente da Confederação Nacional das Indústrias.
Rosado lembrou que Bezerra, como suplente do senador Garibaldi Alves Filho, assumiu uma cadeira no Senado quando o titular foi eleito governador, em 1991. Em 1998, continuou, Bezerra elegeu-se senador com mais de 52% dos votos válidos para um mandato que se encerra em 2006.
- Por tudo isso, exaltando os méritos, a firmeza de caráter, o tirocínio administrativo, a honestidade e a disposição de luta de Fernando Bezerra, é que solicito apoio ao ministro - concluiu.
20/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tasso Rosado reassume
Tasso Rosado reverencia memória de poetisa potiguar
Tasso Rosado lutará pela transposição do rio São Francisco
Tasso Rosado estréia na tribuna prometendo combate ao desemprego, à desigualdade e à fome
Fernando Henrique faz as pazes com Tasso
Senadores prestam solidariedade a Tasso Jereissati