TEBET ANUNCIA CRIAÇÃO DE VARA AMBIENTAL



A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, vai sediar, a partir da próxima sexta-feira, a primeira vara judicial do País dedicada a ações envolvendo problemas ambientais. O anúncio foi feito nesta terça-feira (dia 6) pelo senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que elogiou a iniciativa da Justiça Federal da 3ª Região e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Tebet disse que Corumbá é o portal de entrada do Pantanal Matogrossense, a maior planície inundável do planeta, com mais de 200 mil quilômetros quadrados. Segundo o senador, como a Amazônia, o Pantanal necessita receber investimentos destinados a proteger o seu meio ambiente dentro da ótica de desenvolvimento sustentável.
A criação da vara ambiental, conforme Tebet, é uma demonstração de que o País está ampliando a consciência ecológica. O senador chamou a atenção para o fato de que o Brasil é habitual respeitador e signatário dos acordos internacionais para preservação do meio-ambiente - "ao contrário dos Estados Unidos" -, tendo subscrito a Convenção do Clima, a Convenção da Biodiversidade e sediado a Conferência Mundial sobre Meio Ambiente, no Rio de Janeiro, em 1992.
- Mesmo em relação ao acelerado desmatamento da Amazônia, o ritmo de destruição é inferior ao das florestas tropicais de outros países, sobretudo os asiáticos - disse Tebet.

06/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CORUMBÁ VAI SEDIAR A PRIMEIRA VARA DE JUSTIÇA AMBIENTAL

TEBET ANUNCIA CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE DE MATO GROSSO DO SUL

Carlos Bezerra apóia proposta de criação de Vara de Execuções Criminais para Mulheres

PEC determina criação de vara especializada em crime contra a administração pública nas justiças estaduais

Tebet anuncia instalação de subcomissões

TEBET ANUNCIA NOVOS DEPOIMENTOS NA CPI