Tebet compromete-se a estar atento a projetos que garantam direitos das mulheres



Ao abrir a sessão especial do Congresso Nacional de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta quarta-feira (6) que estará atento à tramitação de todos os projetos que digam respeito às reivindicações "justas e merecidas" das mulheres brasileiras.

- Sou um aliado de vocês e me ofereço aqui para dar andamento a todas as propostas que possam significar avanços para as mulheres - afirmou Tebet ao público predominantemente feminino presente ao plenário da Câmara dos Deputados.

Ao relatar que tem sido muitas vezes convidado para patrono de formaturas em todo o país, o presidente do Senado observou que, em quase todos os convites, a presença das mulheres nas listas de formandos já ultrapassa a dos homens. Ele lamentou que nem sempre as mulheres têm demonstrado interesse em participar da vida pública.

- Faço um apelo por uma maior participação das mulheres, pois os partidos políticos nem sempre têm conseguido cumprir a determinação da lei, da qual fui relator, que estabelece a existência de cotas para as candidaturas de mulheres - disse o senador.

Tebet apontou como ultrapassada a antiga frase segundo a qual "atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher". Ele observou que, atualmente, a mulher não deve estar nem atrás nem à frente do homem, mas a seu lado, como verdadeira companheira, "na luta pela conquista da paz e da harmonia da sociedade".



06/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet compromete-se a acelerar tramitação de MP sobre direitos dos anistiados

Mozarildo: Brasil precisa estar atento às novas oportunidades

Inscrito deve estar atento para não ser eliminado do Enem, alerta Inep

Eduardo: Senado deve estar atento aos interesses do país nos acordos internacionais

Arthur Virgílio diz estar atento a tentativa de aprovação de MP sobre créditos extraordinários

Entidade denuncia projetos de lei contrários aos direitos das mulheres