Tebet compromete-se a acelerar tramitação de MP sobre direitos dos anistiados



Anistiados políticos que haviam sido atingidos por atos do regime militar foram recebidos na manhã desta quarta-feira (17) pelo presidente do Senado, Ramez Tebet. Acompanhados pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), eles pediram ao presidente o apoio à aprovação da medida provisória (MP) nº 2151-3, que torna mais claro o texto constitucional sobre os direitos dos anistiados.

Antes de ser examinada pela Câmara e pelo Senado, em sessão plenária, a MP precisa ser avaliada por uma comissão especial formada por deputados e senadores. Ramez Tebet comprometeu-se a indicar, o mais rápido possível, o nome do presidente do órgão, para acelerar a análise e a tramitação da medida provisória.

Tebet recebeu também, em audiência, o secretário de Fazenda do Rio de Janeiro, Fernando Lopes, que veio em nome do governador Anthony Garotinho tratar da renegociação da dívida do estado.

Ainda na manhã desta quarta, fizeram visitas de cortesia ao presidente do Senado o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região - que compreende os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo -, Márcio José de Moraes, e o senador Lúdio Coelho (PSDB-MS), que estava acompanhado de políticos do estado do Mato Grosso do Sul.

17/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet compromete-se a estar atento a projetos que garantam direitos das mulheres

TRAMITAÇÃO CONJUNTA VAI ACELERAR PROJETO SOBRE LEI CAMATA

Aprovação de relatório preliminar depois do prazo não compromete tramitação da LDO, diz relator

Governo consegue acelerar tramitação da prorrogação da DRU até 2015

Ramez Tebet cobra celeridade no pagamento de indenizações a anistiados

ACM E TEMER DEBATEM FÓRMULAS PARA ACELERAR TRAMITAÇÃO DE PROJETOS