TEBET CRITICA CPMF PERMANENTE E DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA



Nos debates que antecederam a votação dos destaques apresentados ao substitutivo à reforma da Previdência Social, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) posicionou-se contra a proposta do senador Roberto Freire (PPS-PE) que pretendia transformar em permanente a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Ele defendeu uma urgente e profunda reforma tributária que livre o país dos "constantes impostos provisórios e dê equilíbrio às receitas da União, estados e municípios, em respeito aos princípios da Federação".

Tebet lembrou as perdas que os estados estão enfrentando com a isenção de ICMS em produtos de exportação (conhecida como Lei Kandir), além das dificuldades com o FEF (Fundo de Estabilização Financeira).

- A sociedade já não agüenta a carga tributária que se lhe impõe e pede um basta aos impostos provisórios -enfatizou Ramez Tebet. Em relação à questão da previdência, o senador manifestou-se favorável à preservação de direitos adquiridos e de expectativas iminentes de direitos, bem como da paridade de vencimentos entre ativos e inativos.



24/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias defende CPMF permanente condicionada à reforma tributária

Tebet critica proposta de reforma tributária

José Jorge critica CPMF e anuncia voto contrário à reforma tributária

Tebet critica manobra para retardar aprovação da reforma tributária

Economista defende reforma tributária em substituição à CPMF

César Borges critica prorrogação da CPMF e diz que governo não se preparou para a reforma tributária