Tebet defende aperfeiçoamento da Previdência Social



O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta terça-feira (3), ao participar da solenidade de lançamento do Selo Comemorativo dos 80 anos da Previdência Social, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, que o Congresso vai trabalhar pelo aperfeiçoamento da legislação previdenciária seguindo critérios de justiça e respeito aos direitos adquiridos.

- A legislação precisa ser modernizada e adequada à nova realidade brasileira, e o Congresso não vai faltar com seu dever. Vamos modernizar e aperfeiçoar a Previdência, para que ela seja justa, respeite os direitos adquiridos e possa cumprir os objetivos que a sociedade brasileira tanto reclama - afirmou.

O senador acha que um dos objetivos a serem buscados é o de acabar com o desnível entre os benefícios previdenciários dos setores público e privado, estabelecendo tetos e orientando o sistema no sentido de diminuir as desigualdades. -É difícil, mas encontraremos uma solução também para isso-, previu.

Tebet espera que as soluções para a Previdência possam ser encaminhadas pelo novo governo e discutidas pelo Congresso já no início do ano que vem.

- Tenho os discursos de campanha ainda nos meus ouvidos e torço para que se tornem realidade. Vamos todos buscar o bem-estar da população brasileira, que precisa de uma Previdência melhor - concluiu.

Compareceram à cerimônia o atual ministro da Previdência Social, José Cechin, e alguns de seus antecessores na mesma pasta: Jarbas Passarinho, Arnaldo Prieto, Reinhold Stephanes, Waldir Pires e Roberto Brant.

Também nesta terça-feira (3), o presidente do Senado concedeu audiência a Paulo Salvatore Ponzini, Edson Roffé e Pedro Paulo de Castro Pinheiro, do Conselho Federal de Economia, que solicitaram apoio ao projeto de plano de carreira dos economistas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A proposta está sendo discutida no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, mas os economistas esperam que seja enviada para votação no Congresso ainda neste ano.



03/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet defende reforma da Previdência confiando na aprovação da paralela

Tebet defende mobilização social contra violência

Paim propõe aperfeiçoamento da reforma da Previdência

Paim defende regra de transição na reforma da Previdência Social para servidores que estão na ativa

IX Conferência Estadual de Assistência Social propõe aperfeiçoamento do sistema

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO SENADO REALIZA SEMINÁRIO VISANDO APERFEIÇOAMENTO