TEBET DESTACA RETOMADA DE OBRAS DA FERRONORTE
O senador Ramez Tebet afirmou hoje (dia 8) que o reinício das obras da Ferronorte "significa não apenas a perspectiva de concretização de um grande empreendimento, mas principalmente a retomada de uma filosofia de grande significado para o país: a da utilização das ferrovias que, combinadas com rodovias e hidrovias, podem responder às novas e crescentes exigências de desenvolvimento do Brasil".
Ele se referia à visita que o Presidente Fernando Henrique Cardoso fará amanhã (sábado) aos canteiros de obra da ponte rodoferroviária sobre orio Paraná, entre os municípios de Aparecida do Taboado (MS) e Santa Fé (SP), na divisa dos dois estados. Conforme explicou, também estarão presentes à solenidade que marcará o início das obras os governadores de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de inúmeros prefeitos da região.
Ramez Tebet explicou que a Ferronorte ligará centros de produção agropecuária da Amazônia e do Centro-Oeste a portos do Sudeste e do Sul. A ponte a ser construída é elo indispensável para que a ligação se concretize.Na avaliação dele, o poder multiplicador de investimentos em ferrovias justificam o otimismo de Mato Grosso do Sul em relação à obra.
O senador entende que o país poderia estar muito mais desenvolvido se tivesse dado mais importância às ferrovias. "O Brasil precisa resgatar o setor ferroviário nacional do sucateamento em que se encontra", afirmou, ao manifestar a esperança de queo governo central "tenha se apercebido, enfim, da importância das ferrovias para um país de dimensão continental como o nosso".
08/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos defende aceleração da retomada das obras da Ferronorte
TEBET FESTEJA PRIMEIRO TRECHO DA FERRONORTE
TEBET QUER CONCLUSÃO DE PONTE DA FERRONORTE
BEZERRA DESTACA ENCONTRO PARA DISCUTIR FERRONORTE
TEBET DIZ QUE PAÍS NÃO PODE MAIS ADIAR A RETOMADA DO CRESCIMENTO
Comissão aprova retomada das obras do TRT-SP