TEBET QUER CONCLUSÃO DE PONTE DA FERRONORTE



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) apelou ao governo paraque seja revisto o corte de recursos orçamentários que foram destinados às obras da ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná, ligando os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A ponte é parte do projetoda Ferronorte,ferroviaque ligará o porto de Santos ao Centro-Oeste e à Amazônia, e fará conexão com amalha hidroviária dos rios das bacias amazônicas, dos rios Paraná e Paraguai e com o sistema ferroviário da região Centro-Sul.

Mencionando visita que realizou ao canteiro de obras, acompanhado pelos senadores Romeu Tuma (SP) e Carlos Bezerra (PMDB-MT) e pelos deputados Michel Temer e Moreira Franco, Ramez Tebet explicou que mais de 60% da ponte estão concluídos, e que o veto orçamentário é "incompreensível" se a obra for avaliada em sua importância geopolítica.

Segundo RamezTebet, o maior benefício a ser proporcionado por essa ponte será a considerávelredução dadistância rodoviária entreMato Grosso do Suleestados mais ao norte com as principais localidades da RegiõesSudeste e Sul. Em aparte,Romeu Tuma solidarizou-se com o apelo de Tebet, centuando ser"amargo" ver uma obra daquela dimensão paralisada. Tuma acrescentou que todos os pilares de sustentação da ponte estão prontos.



26/06/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet pede conclusão de ponte entre Minas e Mato Grosso do Sul

Papaléo quer conclusão de ponte na divisa do Amapá com a Guiana Francesa

TEBET FESTEJA PRIMEIRO TRECHO DA FERRONORTE

TEBET DESTACA RETOMADA DE OBRAS DA FERRONORTE

Anibal Diniz comemora conclusão da Ponte da União, no Acre

Tebet registra construção de ponte sobre o Rio Paraguai