Tebet fará esforço concentrado para votar Orçamento em 2001



O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta segunda-feira (10) que o Orçamento da União deverá ser aprovado ainda este ano. A declaração foi feita após receber visita do secretário-geral da Presidência da República, ministro Arthur Virgílio. Tebet acrescentou que vai acertar com o presidente da Câmara, Aécio Neves, a realização de esforço concentrado nos próximos dias, contando com a possibilidade de prorrogar os trabalhos até 21 de dezembro.

- O Orçamento é a principal lei do país, e contamos votá-la ainda neste ano, com a colaboração de todos os partidos. Vou combinar a pauta do esforço concentrado com o Aécio, mas ela não pode ser muito grande, porque nossa prioridade será votar o Orçamento - afirmou.

Tebet disse que a Gráfica do Senado vai trabalhar todo o final de semana para imprimir o relatório da matéria. Segundo o senador Carlos Bezerra (PMDB-MT), presidente da Comissão Mista de Orçamento, o relatório será apresentado sexta-feira (14).

IMUNIDADE

O presidente do Senado, Ramez Tebet, acredita que a emenda constitucional que acaba com a imunidade dos parlamentares nos casos de crime comum estará entre as primeiras matérias a serem aprovadas pela Casa em 2002:

- Existe unanimidade no Senado em torno da proposta, que é um avanço e vai assegurar que todos os brasileiros sejam iguais perante a lei. Não há por que dar privilégios a parlamentares que tenham cometido crimes comuns. A matéria já está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), tendo como relator o senador José Fogaça (PPS-RS) e acho que será uma das primeiras a ser votada no ano que vem - afirmou.

10/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Orçamento fará esforço concentrado para votar relatórios setoriais

CONGRESSO VOTOU 215 MATÉRIAS ESTE ANO E FARÁ ESFORÇO CONCENTRADO PARA VOTAR ORÇAMENTO

COMISSÃO DE ORÇAMENTO FAZ ESFORÇO CONCENTRADO PARA VOTAR PPA 2000/2003

COMISSÃO DE ORÇAMENTO FAZ ESFORÇO CONCENTRADO PARA VOTAR PPA 2000/2003

Comissão faz esforço concentrado para votar relatórios setoriais do Orçamento

Comissão de Orçamento promove esforço concentrado para votar relatório final da LDO